segunda-feira, julho 12, 2004

 

A Cerveja de Abertura Fácil

manuskritica@mail.pt

Diz-se que uma das mais práticas invenções, de sentido estritamente útil e de todas as funcionalidades que daí advêm, do século passado, do XX portanto, terá sido o isqueiro BIC, passando a publicidade.

Mas, após uma exaustiva investigação, a ManusKritica, está em condições de contrariar, mais uma, esta teoria populista.

Assim, consideramos que a cerveja média com destacamento fácil da cápsula seja a invenção por excelência do Século XX. E, para mais, inventada por um português. Um alentejano concretamente. É extremamente fácil perceber porquê: abertura e fácil, são as duas palavras mais utilizadas, e desejadas, no rico vocabulário alentejano.

A linha de acção, e pensamento, a considerar achamos que advenha, e após intensiva pesquisa no terreno e muitas bezanas depois podemos constatá-lo, do clássico método de abrir cervejas com o isqueiro ou nos lancis dos passeios e as inconveniências que isso acarreta.

Contudo, e apesar da perfeição deste método, cometemos a ousadia de sugerir que adaptem a cada garrafa de cerveja um pequeno saco de tremoços ou de alcagoitas, vulgo amendoins, porque isto de beber às secas tem que se lhe diga.
Fica dada a ideia a qualquer cervejeira de visão futurista.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]