sábado, dezembro 11, 2004

 

Conversas (nada) Formais: Macário Correia

manuskritica@mail.pt

Entrevista conduzida por Zé Sobreiro

Depois de a interrupção ocorrida, algures numa anterior edição da ManusKritica, e também da recuperação da herpes facial de Zé Sobreiro, retomamos à conversa com o autarca mais promissor de todo o Sotavento...

Zé Sobreiro (ZS): – Sr. Presidente, após a interrupção labial que nos concedeu, voltemos a esse assunto da sua recandidatura?
Macário Correia (MC): - O facto é que continuo muito indeciso, não sei quem sairá na esta semana de lá... depois de esta confusão toda lá dentro...
ZS: - Vai despedir alguém, é isso? Quem sairá de onde? Da sua autarquia?..
MC (visivelmente preocupado e introspecto): - Hã?!.. Sim, claro da autarquia... não, da autarquia não sai ninguém. A minha equipa é para manter até ao fim.
ZS: - Pois... voltando ao boato que corre por aí, é candidato, pelo PSD, à Câmara Municipal de Faro?
MC: - Nem pensar. Além do mais, está lá um presidente que ainda tem um mandato por cumprir.
ZS: - Tem?!..
MC: - Não tem?..
ZS: Tem.
MC: - Ah, bom. Agora deixou-me preocupado.
ZS: - Não se preocupe, acho que tem. Se bem que ele é independente...
MC: - Ai é?!
ZS: - Então não é?! Bastante até...
MC (toca o telemóvel): - Desculpe tenho mesmo de atender.
ZS: - Esteja à vontade. (suspiro).
MC: - Estou?! Alex, és tu? O quê?! Também saíste?!.. (silêncio repentino)... Queres a morada dela?.. Então, ela não disse onde era?.. Eh,pá, sei lá, a gaja é de Vilamoura ou de Almancil ou lá o que é que é... (outra pausa)... mas qual assim não dá show de bola?!.. Colónia do quê?.. Aqui não há colónias, pá, isso foi no tempo dos outros senhores, ou da outra senhora, oh cacete! Ok, eh, pá, ‘tou aqui numa entrevista, já te ligo, pá. Ok, até já. Desculpe lá, voltando à nossa conversa...
ZS: - Não se preocupe. Está tudo bem, não está?
MC: - Está, está... (toca o telemóvel)... Outra vez?! Sim?! Diz lá... sim, numa entrevista... queres o quê?! Falar com o jornalista?! Quem é? É o Zé Sobreiro, conheces?.. Ai sim?... Quer falar consigo...
ZS: - Comigo?!
MC: - Cuidado com esse gajo, é um estratega do pior.
ZS: - Boa tarde. Sim, sei quem você é. Obrigado, igualmente. Aprecia muito o meu trabalho?.. Também eu o seu, é um rapaz muito dotado. Quem? Ah.. essa... não, não sei... (expectativa)... Se eu a encontrar?.. Eh, pá, não sei, não estava à espera dessa... mas é uma ideia interessante... tenho de decidir já? Ah, ok... Até já, então..
MC: - Então?! Qual é a negociata desta vez?..
ZS: - Diz que se eu encontrar a outra ou souber a morada dela, convida-me para entrar num dos filmes dele...
MC: - Eh, lá, a mim o gajo nunca me fez uma proposta dessas...
ZS: - O que é que acha?..
MC: - Se fosse comigo e me deixassem levar a minha farda de polícia, até que era gajo para ir... Mas convidou-o para ser activo ou passivo?..
ZS: - Activo e hetero, claro.
MC: - Ainda bem, assim é melhor.
ZS: - Pois... bom, sr. Presidente foi um prazer... temos de continuar isto noutra altura, não?!
MC: - Pois, se calhar é melhor...vá lá trabalhar... já sabe se precisarem de algum polícia ou algum ciclista dê-me um toque!!! (entusiasmo latente)
ZS: - Com certeza. Até breve.

(Continuará)

Publicado também no jornal "O Algarve", de 9 de Dezembro de 2004

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]