quarta-feira, dezembro 08, 2004

 

"O Códigue"

manuskritica@mail.pt

O Natal vai finalmente trazer ao circuito cinematográfico português a tão aguardada longa metragem baseada no best-seller de Dan Brown, "O Código Da Vinci". A ManusKritica conseguiu ter acesso a um trailer e pode adiantar que "O Códigue", assim se chama a película, constitui uma surpreendente aproximação à realidade algarvia.
A acção principal decorre no rico património algarvio onde Luís Vicente, no papel do simbologista americano Robert e Ana Afonso, na suculenta carne de Sofia, pretendem encontrar o Santo Graal, com as pistas deixadas por Botta, um sul-africano recém-nomeado grão-mestre do secretíssimo Priorado Social de Pechão (P.S.D.) que aparece misteriosamente assassinado no faustoso Palácio de Estoi. No estertor da morte, Botta deixa pistas sobre um poderoso segredo que, em mãos erradas, pode deitar por terra todo o edifício do culto a que dedicara a sua carreira: a verdadeira vida de mestre Cavaco, a quem chamaram Jesus de Boliqueime.
Na trama merecem realce alguns personagens que, sendo perfeitamente secundários na obra literária, assumem em "O Códigue" importância transcendente e novas identidades. É o caso do monge albino, que na película se chama Vitorino e do severo inspector da Judiciária, que aqui muda de sexo e se chama Isabel. Trata-se de um trailer intenso e de final surpreendente, que merece sem dúvida a melhor atenção dos nossos leitores, sobretudo os que apreciam o género.

Publicado também no jornal "O Algarve", de 2 de Dezembro de 2004

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]