quarta-feira, janeiro 11, 2006

 

Videovigilância no Algarve?!..

manuskritica@mail.pt

O Governador Civil de Faro pretende incentivar a videovigilância no Algarve.
O sistema de videovigilância, que será instalado em zonas públicas do Algarve, servirá apenas para “interesse público” e terá de ter parecer positivo da Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Segundo António Pina, “a ideia é reforçar a segurança dos cidadãos e instalar progressivamente as câmaras em locais que estão ainda por definir para captar imagens, às quais apenas as forças de segurança locais terão acesso”.

Ora, como todos sabemos, nada melhor que o sistema democrático para subverter certas e determinadas ideias “luminosas”, tal como esta parece ser.

Porém, há pormenores em que a videovigilância pode suscitar mal entendidos:

Como a supervisão de uma mijinha ao ar livre, acompanhada de um expelimento de ares do intestino grosso, será que detecta cheiros também?..

E a perversidade de alguns agentes da autoridade não terá sido precavida?.. Nunca se sabe quando é que um qualquer “agente Lopes” pegará nas imagens captadas e tentará submetê-las na net…

E se um casal de namorados, amantes ou mesmo marido e mulher, resolver fazer amor em plena rua?.. É gravado? É crime?.. Paga-se alguma coima por isso?.. E capta os sons todos? Gemidos, grunhidos, orgasmos sonoros e afins…

E se é para proteger os cidadãos nos locais públicos, serão também colocadas câmaras nos WC públicos?!.. Ingrata será a tarefa dos "agentes Big Brother"…

E os moços da “passa”?.. Ao serem vigiados, com as tais câmaras que detectam cheiros, não estarão a transmitir a moca aos agentes?!..

E os automobilistas serão vigiados ao ponto de se ouvir os “mimos” com que se tratam mutuamente?.. Nem quero imaginar:

- Oh, meu grande filho da p…, deves uns grandes c….., não vês que essa m…. não cabe aí?!..

Ou então:
- Oh, meu grande anormal, não viste o c…… do sinal vermelho?! Subiram-te os c…… até aos olhos, não?!..

Mas, no fundo, até pode ser que a coisa resulte… a ver vamos.

Comentários:
eles deviam era acabar com a miséria que se vê ali num café ao pé da farmácia da penha!!!aquilo sim uma vergonha para a cidade!!!o tráfico e o consumo de drogas é feito á vista de todos!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]