quarta-feira, fevereiro 01, 2006

 

Doping no Xadrez...

manuskritica@mail.pt

Para quem não sabe, a Federação Internacional de Xadrez resolveu implementar o controlo anti-doping nesta modalidade…

Isto dá que pensar, andam à procura do quê? De substâncias que substituam/ajudem a capacidade de memória e inteligência desses gajos?!..

Como não podia deixar de ser, Portugal irá ser o primeiro país a adoptar esta medida. Mas, segundo a ManusKritica conseguiu apurar, a Agência Mundial Anti-Dopagem recomendou ao Instituto de Desportos de Portugal, através do seu representante, o Secretário de Estado do Desporto, que fossem investigadas também as seguintes modalidades e respectivas substâncias ilícitas (?) utilizadas:

- Petanca: saber se o consumo de vinho tinto carrascão não ultrapassa os 5 litros diários, permitidos por lei;
- Sueca: aferir do real consumo de minis (ou “mines”), Cristal ou Sagres, e se não excede a grade e meia por jogador numa tarde de jogo;
- Dominó: se os índices de bagaço e aguardente não atinge níveis de cirrose comprometedores;
- Fornicação: se o número de pêlos púbicos infestados por vagina alheia, vulgo pintelhos, em indivíduos pertencentes à Academia do Zézé de Portimão, não transcende a própria dimensão do instrumento de trabalho;
- Corridas de balão: ver se os praticantes desta modalidade de voo não ingerem hélio em demasia;
- Surf e outros desportos praticados por gajos/as com cabelo amarelado e com o cérebro em risco de curto-circuito: conferir os níveis de canabinóides e outros psicotrópicos no sangue e nos meios de transporte dos mesmos; se tal se verificar, quantidade em demasia no interior dos veículos, enviar s.f.f. para a sede da Agência para comprovar a sua qualidade ou a falta dela.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]