terça-feira, setembro 26, 2006

 

Não-Editorial

manuskritica@gmail.com

O Estado a que Isto Chegou!!! – Educação


Como referiu Salgado Maia, não há pior Estado do que o Estado a que isto chegou... viviam-se tempos angustiantes e os portugueses ansiavam por mudanças urgentes...
Passaram-se mais de 30 anos e parece que voltamos ao mesmo.

Quando crianças têm que levar para a escola os pratos e talheres, quando pretendem fechar mais de 1500 (!) escolas, quando mais de 30.000 (!) professores estão no desemprego, quando os pais vão avaliar o trabalho dos docentes, quando a ministra (?) não sabe a designação correcta de algumas disciplinas: Ciências Químico-Físicas?! Fosga-se!!!

Pior, um professor tem agora que avisar com antecedência de 5 dias que vai faltar... ou seja, se lhe der a bela da flatulência inesperada tem que o saber com 5 dias de avanço, se o carro não pegar de manhã tem que o saber quase uma semana antes... simplesmente ridículo!..

Mas a calhandra da senhora ainda espera compensar os professores com um prémio de desempenho. Vai distinguir um professor entre 120.000?.. Com base em que critérios?!.. E qual será o prémio?! Um presunto? Um cabaz de frutas? Uma agenda RTP?!.. Absurdo ou simplesmente gozo?!..

Quando é que o país sai à rua para acabar com esta palhaçada?!

Revolução já, sff!!!


Publicado também in «Algarve Press», de 26 de Setembro de 2006

Comentários:
Estou completamente de acordo.
O mais incrível é que este post, volvidos quase dois anos, permanece actualíssimo! E muito oportuno para o 25 de Abril...
:-)
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]