terça-feira, outubro 24, 2006

 

Cartas ao Direktor

manuskritica@gmail.com

De um leitor atento, chegou-nos esta missiva que transcrevemos (quase) na íntegra:


“Exmo. Sr. Presidente da Câmbra de Fare,

Venho por este meio, manifestar-me quanto a algumas coisas que afectam o meu dia-a-dia, enquanto cidadão e pessoa de bem, seja lá o que isso for...

Começo pelos momentos de lazer, vulgo preguiça de fim-de-semana.., poderia, V. Exa., esclarecer-me de como ocupar os meus momentos de folga?.. Num sábado ou domingo à tarde, o que me sugere nesse campo?.. Além de fazer o passeio dos tesos/pobres até à Praia de Faro... por agora, porque se V. Exa. cumprir a promessa de retirar os automóveis de lá, onde é que irei nesses dias?! Até ao Parque da Pontinha ver aqueles repuxos ridículos ou até ao Fórum, babar-me nas montras, porque não tenho capital para comprar seja o que for?.. Já reparou que a cidade está morta ou em coma profundo?.. V. Exa., é responsável por um coreto fantástico na baixa da cidade, porque não lhe dá uso? Acha que não há pessoal com talento suficiente para ocupar aquele espaço ou ainda não reparou no coreto que ali está?!

Quanto aos arrumadores de carros, poderia, V. Exa., explicar-me porque é que Faro é a única cidade do Algarve com tais seres? Ah, não sabia disso?! Digo-lhe mais, muitas cidades e vilas deste país tem funcionários camarários para executar a complexa tarefa de encontrar um lugar para o popó... e não pedem moedinha nem cigarrinhos... já se deu ao trabalho de observar quantos é que estão ao pé do Hotel EVA?!... pois é, são muitos, não é? E acrescento, se algum energúmeno daqueles me risca o carro um dia, sabe onde é que vou apresentar a factura da reparação?! Exacto, a V. Exa.!

Gaba-se, V. Exa., de estar a fazer de Faro uma cidade cultural... cultura de quê? Beterraba, nabos (desses há muitos por aí...), ou de cidadãos em estado de letargia?.. Atente a cidades como Portimão, Évora ou Braga e veja como se pode entreter os concidadãos com qualidade e bom gosto...

O lixo nas ruas da cidade... por acaso, já viu a quantidade de porcaria que infesta a cidade?!.. E repare que não me estou a referir a certos e determinados indivíduos que delineiam as políticas locais... e a porra das beatas?! Já pensou nos cinzeiros públicos?! Em Espanha é norma... mas, é verdade, nuestros hermanos estão na União Europeia, nós ainda estamos no tempo dos caciques e da xulagem... mil perdões por esta observação.

E aquela vagina à entrada de Faro?! É aquilo um cartão de boas-vindas?.. Sei que é do tempo do outro senhor, mas não pode alterar aquilo?! Cada vez que passo por lá, faz-me lembrar as velhas cidades do oeste americano, onde todas tinham um lema à entrada... neste caso, parece que Faro é a cidade do alterne e xoxas fáceis por excelência...

Li algures um artigo sobre os lugares de estacionamento, no interior da cidade velha... não pode V. Exa. alterar isso? Que treta é aquela dos lugares camarários nos largos Afonso III e Sé?! Não sei se já viu, mas o Parque de S. Francisco é ali pertinho, porra!!!(...)”

Leitor identificado... pelo SIS, SEF, CIA, FBI, EUROPOL, ACRAL, AMAL, ANECRA, MOSSAD, HAMAS, SENDERO LUMINOSO, etc, etc, etc...

(no nosso blogue – www.manuskritica.blogspot.com – será publicado o restante, da presente missiva)


Publicado também in «Algarve Press», de 24 de Outubro de 2006

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]