quarta-feira, outubro 04, 2006

 

Direito de Resposta

manuskritica@gmail.com

Apesar de não ser habitual, neste espaço, conferir o Direito de Resposta a certas e determinadas instituições, convenhamos que o texto que se segue vale a pena ser publicado, mesmo vindo de onde vem.

"Fare, 03 de Outubro 2006


Distinte Farense:

Notámos com prazer a atenção que V. Exa quis prestar a mais uma celebração de sucesso do "Dia da Cidade de Fare" - pena que não estivesse lá ninguém para ver, nem mesmo V. Exa. Adiante. Este ano, a Municipalidade não olhou a meios e gastou fortunas com fogo de artifício - daquele que só faz barulho e que ninguém vê... porque são 8 da manhã!, desporto, discursos, cultura, etc. e etc.


Curiosamente, o circo de que fala, para além da animação que quer levar a miúdos e velhos asilados, perdão, graúdos, insere-se na política profiláctica de eliminação de cães e gatos abandonados. Porque julga que o leão que aparece nos cartazes, está tão feliz e anafado? Acha que é por ter nos quartos traseiros o Victor Hugo a sugerir um arriscado número de sodomia? Pois é, sempre que o circo desce à cidade, as ruas ficam mais limpas e as feras mais gordas. Já o Victor Hugo, não sei que futuro terá como enrabador de leões.

Ainda no que toca a bicharada, para o caso, a que foi emprestada à parada oficial, a Câmara Municipal de Fare desmente a presença de 4 camelos. Estiveram presentes 2 dromedários e um lhama escarrador, sendo que o camelo estava de férias no norte do País. O elefantezinho bébé, esse, já é história. Foi na virada com o palhaço da Conceição, mais uma mula sem-cabeça e uma foca amestrada. Desde Dezembro nunca mais ninguém os viu.

Grato pela atenção dispensada,


Subscreve-se com as mais cordiais saudações,

Pl'os Órgãos Municipais

O Assessor

Zé Ninguém"

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]