quarta-feira, outubro 11, 2006

 

Não-Editorial

manuskritica@gmail.com


Não deixa de ter alguma piada as ofertas que os nossos (des)governantes distribuem por esse mundo fora, a monarcas, chefes de estado, diplomatas e outros ladrões do género.
O Aníbal levou um PDA para Espanha para ofertar ao Rei dos gajos... até parece que o monarca “Juanito” não teria já alguns lá pelo palácio, mas este tinha a singularidade de ter software totalmente ‘Tuga, onde o sistema de GPS pode levar o indivíduo aos cantos mais recônditos.

Constatando que o Rei de Castela apenas conhece o Estoril e Cascais, até lhe pode dar jeito para dar uma voltinhas por aí... até Gondomar, Macedo de Cavaleiros, Amarante, passando pela Choupana e outras terras de muita fruta...

Quando o Morrrais Sarrrmento foi a São Tomé tentar revitalizar o papel da RTP e levou consigo do melhor da produção nacional como a TV Rural, a Vila Faia, o Batatoon à chapada com o Companhia, a energia do Mário Crespo e o Nutícias com aquela gaja boa abriu um precedente do caraças.

Mas nunca ao ponto de um presidente fazer uma tão triste figura (ainda por cima sem bolo-rei para descontrair..) ao ir a uma terra que lucra à nossa pala, só com a energia, cerca de 20 milhões de euros por dia, é, além de mendicidade, de uma falsidade diplomática maior que os apitos dourados dos árbitros portugueses.


Publicado também in «Algarve Press», de 10 de Outubro de 2006

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]