terça-feira, outubro 24, 2006

 

Não-Editorial

manuskritica@gmail.com

O 1º ministro do (des)governo ‘Tuga, diz que quer transformar as pensões de reforma dos seus compatriotas em jogos de “sorte e azar”, sujeitas às variações dos mercados de capitais. Interessante... o que é que será que o man quer dizer com isto?!
A Manuskritica investigou e, como é óbvio, lá descodificou mais esta manobra política.

Ora bem, não é mais do que já se passa nos mercados, designadamente nas feiras do nosso Algarve, onde realmente é cada um por si, a tentar fugir às tangas dos feirantes e tendeiros. Quando ouvimos “Ah, menino, nã quer comprar uma calçita Levi’s vinda directamente da América?!” ou melhor “Ah, Lelo d’um raio, na cagues aí, ao pé dos clientes!!!”, são tudo chavões que já ouvimos por aí... onde é que está a novidade?!..

E como se estão a preparar também para cortar nas pensões de viuvez e nos benefícios fiscais aos indivíduos com deficiência, todos nós seremos afectados...confuso?! Explique-se: partindo do princípio que (quase) todos os ministros, secretários de estado e assessores e assessores dos assessores dos assessores são portadores de deficiência mental, também serão eles prejudicados e quanto à viuvez, não somos todos viúvos de governação? Isto é, como não temos quem nos lidere capazmente, somos tanto viúvos como órfãos de ministros e governantes...

80.000 populares numa manifestação?! Será o sinal de alguma coisa que aí vem?!..


Publicado também in «Algarve Press», de 24 de Outubro de 2006

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]