segunda-feira, novembro 19, 2007

 

Lançamento do Livro “Como se de uma fábula se tratasse”



O escritor farense, Fernando Évora, irá apresentar a 2ª edição do seu livro “Como se de uma fábula se tratasse” no próximo dia 23 de Novembro, 6ª-feira, na Sociedade Recreativa Artística Farense – “Os Artistas”, pelas 22.30 horas.

Nesta “quase fábula” contam-se (também) as aventuras de um gato e das suas vidas. É este o ponto de partida para o narrar de pequenas histórias de homens e animais que vão saindo umas de dentro das outras, como se de uma caixa chinesa se tratasse. Uma obra em que o autor “secretamente acredita ter uma qualquer espécie de moral ou lição que ainda não compreendeu”.

Fernando Évora tem sido distinguido com alguns prémios no domínio do conto e “Como se de uma fábula se tratasse” é a sua segunda obra autonomamente publicada e que merece agora uma segunda edição.

Fernando Évora nasceu em Faro a 8 de Agosto de 1965. Nesta cidade passou toda a sua infância e adolescência. Na juventude participou activamente no Círculo Cultural do Algarve, dirigindo o núcleo de xadrez e colaborando nas múltiplas actividades daquela instituição. Em 1986, mudou-se para Évora onde se licenciou em ensino de História. Leccionou em Évora, Vila Real de Santo António e Odemira. Actualmente vive em São Teotónio e é professor na Escola EB 2/3 de Colos.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]