sexta-feira, março 07, 2008

 

Ser Professor?!.. Não, Muito Obrigado...



Portugal, 23 de Abril de 1974

Caros colegas,
Irá decorrer amanhã, em Lisboa, uma manifestação dos docentes e profissionais de educação, visando o protesto à política deste governo contra a nossa classe.
As constantes atrocidades e vis acções mantêm-se e não há um professor que esteja seguro no seu posto de trabalho. O facto de a PSP ter ido às escolas aferir da identificação dos docentes que estarão em Lisboa amanhã, só prova que este país necessita de uma democracia urgentemente.
Os bárbaros ataques aos professores e as constantes notícias nos órgãos de informação, onde se quer pintar um manto que não existe, só vem atestar a idiotice destas leis que nos querem impor, como a avaliação dos docentes e as aulas de substituição, só para citar alguns casos.
Tudo isto, só vem confirmar que, para o poder político fascista deste país, os professores são alvos a abater.
Esta senhora, que se auto-intitula como ministra da educação, parece mais que está a esconder medos e fragilidades do que propriamente a apresentar soluções e a tentar resolver problemas reais, será que já deu aulas em alguma escola pública, do ensino básico ou secundário? Parece-nos fundamental essa experiência para poder regular uma teia tão complexa como a Educação dos nossos filhos…
A passividade do presidente da república é gritante e a esquizofrenia deste executivo é bastante preocupante, mas se no lugar de 70.000 pessoas, conseguirmos, caros colegas, reunir 1 ou 2 milhões de manifestantes, talvez possamos sonhar com um amanhã primaveril e em liberdade.
Mas esperem lá, estamos em 1974 ou em 2008?!.. É que isto de ser professor deixa uma pessoa um bocado baralhada…

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]